Será lançado amanhã (5) o projeto Farmácia Solidária. Realizado por meio da parceria entre a Prefeitura de Sorriso e o Rotary Clube, o projeto visa recolher medicamentos doados pela população, fazer a triagem e a redistribuição dos remédios pela Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento. O lançamento será às 10 horas, na farmácia Nebrasca.

Podem ser doados medicamentos que não estejam mais sendo utilizados, que estiverem intactos, dentro do prazo de validade, em forma de comprimidos, ou cápsulas, e amostras grátis. Durante o lançamento serão divulgados os locais de coleta.

Após o recolhimento, profissionais da Secretaria Municipal de Saúde farão uma triagem, avaliando o prazo de validade, a inspeção da integridade física, a identificação do principio ativo, para identificar a melhor destinação: doação ou descarte. Posteriormente, será feita a distribuição gratuita para pacientes que tenham receita médica da própria secretaria.