Alunos da Escola Municipal Valter Leite estão participando do “Aprendizagem Segura”, que tem como finalidade buscar o conhecimento fora da sala de aula, sabendo um pouco mais das profissões e a importância de cada uma delas. Na tarde de ontem (11), eles visitaram a Câmara de Vereadores e a 10ª Companhia Independente de Bombeiros Militar Alves Daroit.

Segundo a coordenadora, Simone Macieiski Nicolak, na Casa de Leis os alunos dos 3° anos do período vespertino, conheceram um pouco da historia de Sorriso e do trabalho realizado pelos parlamentares. Logo em seguida, eles estiveram na 10ª CIBM, onde participaram de uma palestra do projeto “Trote não é Brinquedo”. A campanha visa à conscientização da população através das crianças, mostrando que trote é crime e tem consequências graves.

Além da palestra, os alunos viram de perto o caminhão de combate a incêndios e participaram de uma demonstração de salvamento, realizada pelo capitão Weber Dionísio Batista Júnior, comandante da 10ª CIBM.

“O projeto Aprendizagem Segura já contou com a presença do 2°sargento Isaias Moura, policial militar que esteve participando de uma roda de conversa com nossos alunos. Para o próximo dia 18, o soldado Cleane Lima do Nascimento, também policial militar, vai falar sobre a profissão. Queremos estimular os alunos a desenvolver atitudes de respeito para com o próximo, despertar sonhos em nossos educandos, motivando-os a serem cidadãos de bem em nossa sociedade”, explica a coordenadora.

Os alunos foram acompanhados pelas professoras Helen dos Santos Garcia, Carmem Marlene Tonini e Irene Ferreira de Souza da Silva.