E tem mais. Além do destaque recebido pelo Integrar; Sorriso tem mais um case de sucesso na saúde. Trata-se da “Farmácia Cidadã Central 24 Horas” que recebeu menção honrosa no evento. A Farmácia Cidadã Takeo Watanabe é a única do estado aberta 24 horas de segunda a segunda.

“Ficamos extremamente felizes com o resultado e com o destaque desses dois projetos; essa premiação confirma que estamos atendendo com qualidade nossos cidadãos; estamos comemorando o resultado não só pelas indicações, mas sim porque esse reconhecimento é o reconhecimento da saúde ofertada à nossa população”, diz o secretário de Saúde e Saneamento, Luis Fábio Marchioro. “Agradecemos a cada profissional que atua com dedicação e amor no desenvolvimento do seu trabalho”, completa o adjunto da pasta, Sílvio Stolfo.

A equipe também pontua que além dos dois projetos - do Integrar e da Farmácia, outras duas experiências, também consideradas cases de sucesso, foram apresentadas durante o encontro do Cosems. O “Longevidade para os cabelos de prata – volêi adaptado para a Terceira Idade”, desenvolvido na Academia da Saúde e a implantação do “Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS)/Sorriso” também foram selecionados e apresentados no evento.

O encontro estadual

Durante três dias uma equipe da saúde local esteve em Cuiabá participando de debates, mesas redondas, palestras e da mostra de experiências exitosas do Sistema Único de Saúde (SUS) que reuniu profissionais e secretários municipais de saúde do Estado; autoridades do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde; autoridades do Tribunal de Contas de Mato Grosso; da Escola de Saúde Pública/SES/MT; da Associação dos Consórcios e Associações Intermunicipais de Saúde do Paraná (ACISPAR) e demais dirigentes.