Para o próximo mês, junho, equipes da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), estarão no Mario Raiter, Praça da Integração, Jardim Carolina, Praça das Fontes conforme vem acontecendo desde o início do ano e em outros pontos que a Semel e instrutores estão definindo os últimos detalhes.

Encontre o local mais próximo da sua casa e saia do sedentarismo.  Venha praticar regularmente atividade física e conquistar mais saúde e prevenção de doenças. Confira:

Segunda e quarta:

Local                                            Horário

Pavilhão Mario Raiter                 15h às 17

Praça da Integração                    17h às 19h

Terça e quinta:

pavilhão da Igreja Jd Carolina   15h às 17h

Praça das Fontes                          17h à 19h

Todas as sextas-feiras ou seja dias 02/06 - 09/06 - 19/06 e 23/06

Ginástica itinerante                   17h às 19h (local a definir).

Conforme o coordenador geral do Esporte da Semel, professor Renato Ferreira “O Programa de atividades físicas orientadas e acompanhadas por profissionais de educação física com o objetivo de melhorias do condicionamento físico, diminuindo os índices de obesidade, sobre peso, melhorando a circulação cardiovascular, qualidade de sono, autoestima, energia e disposição. Atividade física é = saúde.”

O secretário de Esporte e Lazer, Júnior Brandão, reforça o convite para que a população pratique esportes com acompanhamento por profissionais selecionados e contratados pela Prefeitura. “Nossa intenção é ofertar alternativas que tornem a atividade física uma rotina prazerosa, proporcionando saúde e bem-estar. Para participar do Programa Ginástica na Praça interessados devem comparecer nos locais e horários das atividades e fazer a inscrição, depois é só praticar e observar o resultado. Ele aparece, com certeza”, frisa.