Cerca de 40 pessoas, entre empresários, empreendedores e colaboradores do setor de produção de alimentos, participaram do curso de Manipulação de Alimentos.  A capacitação foi realizada no plenário da Câmara Municipal pela Secretaria de Saúde e Saneamento através da equipe técnica da vigilância Sanitária em parceria com empresa  D´Qualité.

O curso atende ás normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) através da Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) nº 216/04 que dispõe sobre o Regulamento Técnico de Boas Práticas para Serviços de Alimentação, que determina os procedimentos que devem ser adotados a preparação dos alimentos para garantir as condições higiênico-sanitárias do alimento preparado.

Celina Araújo atua ha sete anos como na área alimentar, há dois anos trabalha  na preparação de lanches e café, ela reconhece que o aprendizado é necessário, “é muito importante este curso, pois relembramos os cuidados que precisamos ter ao preparar os alimentos, para servirmos sempre um produto com qualidade e dentro dos padrões de higiene, além de estarmos investindo em nós mesmo e nos capacitando ainda mais”, contou ela.

Para empresária do setor alimentício  Priscila Serráglio, a capacitação é necessária  para poder trabalhar dentro das exigências da vigilância sanitária, “ esse curso vem a contribuir muito, pois nem sempre você consegue ficar explicando na hora como a gente deve fazer, e quais os procedimentos, principalmente agora que essa capacitação é um requisito para conseguir o alvará de abertura,” contou ela.

Quem participou do curso recebeu o certificado para comprovar a capacitação.