A Ginástica Laboral é reconhecida por melhorar a postura, reduzir dores musculares e aumentar a disposição, beneficiando não apenas a saúde do trabalhador, mas também a produtividade no ambiente de trabalho.
Conscientizando sobre a importância da segurança e da saúde no ambiente de trabalho, o abril verde é um mês em que os setores de rh e as CIPAS de diversas empresas se empenham em promover eventos internos para garantir que os trabalhadores cumpram as diretrizes de segurança e entendam a importância da saúde e segurança no trabalho.
A SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho) é um evento realizado pelas empresas durante o abril verde que conscientiza os trabalhadores sobre a importância da saúde e segurança no ambiente de trabalho.
Em abril também é feita a campanha de abril azul, voltada à conscientização do autismo, promovendo debates sobre a condição e sobre formas de inclusão de pessoas autistas na sociedade.
Um novo projeto-piloto está sendo desenvolvido para levar mais qualidade de vida aos profissionais dos PSFs do Município. A "Ginástica e Massagem Laboral", idealizado pela Academia da Saúde em conjunto com a equipe e-MULT, busca fortalecer a política de cuidado com os servidores públicos, promovendo saúde e bem-estar.
Por enquanto, as atividades são realizadas somente às sextas-feiras nas unidades do PSF Primavera, Bela Vista, Fraternidade, Jardim Itália e Centro sul. A iniciativa, que está em fase inicial, pode ser ampliada conforme a demanda para outras unidades de saúde, como explica o educador físico, João Ricardo.
"É um projeto que está começando, com o objetivo de prevenir doenças ocupacionais e proporcionar relaxamento muscular, combatendo os efeitos do estresse e da rotina do trabalho”.
A Ginástica Laboral é reconhecida por melhorar a postura, reduzir dores musculares e aumentar a disposição, beneficiando não apenas a saúde do trabalhador, mas também a produtividade no ambiente de trabalho.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).