Professores das escolas municipais Rui Barbosa e Walter Leite Pereira participaram da formação do programa União Faz a Vida, a partir da metodologia de ensino-aprendizagem, que é desenvolver cidadãos cooperativos por meio de valores como o empreendedorismo e a solidariedade.

A professora Jussara Ceron, assessora do programa, explicou a metodologia para os novos professores e retomou alguns itens para os que já participam do projeto.

Os alunos protagonizam sua aprendizagem e estabelecem o diálogo entre os sabores da comunidade e os conhecimentos escolares.

“Neste segundo semestre o programa dará início aos projetos e, posteriormente, acontecerá a feira para a comunidade escolar, onde os alunos apresentarão seus trabalhos. A expectativa é de sucesso para este evento”, comentou a coordenadora de projetos da SEMEC, Ivanete Ferro.