“Estamos buscando evoluir cada vez mais na educação e parcerias iguais a esta têm tudo para dar certo, visto que quem ganha são os professores e, principalmente, os nossos alunos. As doações são sempre acompanhadas de uma formação para preparar os que irão utilizá-las em sala de aula. Os livros que nos foram repassados tem como objetivo principal despertar na criança o hábito da leitura”, destaca Lúcia Drechsler, secretária municipal de Educação e Cultura de Sorriso.

A secretária frisa ainda que o material doado servirá como uma ferramenta, permitindo que os professores trabalhem com os alunos de uma maneira que fuja ao convencional, e o material doado poderá ser utilizado pelas escolas no próximo ano, uma vez que, após o término do projeto os livros ficarão a disposição da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec). A formação será na Semec, das 13h às 17 horas.