Trinta e um professores da rede municipal de ensino foram homenageados na noite da segunda-feira, 10 de julho, pela Câmara Municipal de Sorriso. A Moção de Aplauso 46/2017 foi concedida aos responsáveis pela elaboração das Diretrizes Curriculares para Educação Infantil do Município de Sorriso. A Secretária Municipal de Educação e Cultura - SEMEC, Lúcia Korbes Drechesler, bem como a equipe da Secretaria e professores prestigiaram a Seção Legislativa de entrega de títulos.

Catalogado em livro, a Diretrizes Curriculares para Educação Infantil do Município de Sorriso foi publicado em 2016. O manual nasceu das incertezas quanto ao conteúdo a ser trabalhado com os alunos, lançadas após 2005, quando a gestão da educação passou da Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS, para a Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SEMEC.

“O desafio foi lançado à equipe da SEMEC e aos profissionais que atuam nas unidades escolares municipais”, disse a Professora Drª Janete Rosa da Fonseca, organizadora do livro, ressaltando que este excelente documento é resultado da virtude e do engajamento de todos os profissionais e assessores envolvidos no projeto.

As Diretrizes Curriculares para a Educação Infantil levam em conta a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDB, a Constituição Brasileira, o Estatuto da Criança e do Adolescente, o disposto nas Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil  - DCNEI, os Referenciais Curriculares Nacionais para a Educação Infantil – RCNEI, e a segunda versão da Base Nacional Comum Curricular para Educação Infantil.

O documento final tem 174 páginas e foi elaborado por uma equipe de professores homenageados pelo Legislativo Municipal composta por Aline Fernanda Kerber, Bruna Bolsoni Camargo, Clarice Vieira Dantas, Edmary S. Koche, Eliane Schulz, Elisandra Bianchin, Eluiza Odete Scatolin, Fernanda Sorgetz, Genislene Libardi Pint, Gilcilene da Silva Souza, Helen dos Santos, Janaina Frasson, Joeusa Barbosa Cavalcante de Barba, Juliani Aparecida Bosi, Katiuscia Bazilio da Costa Zambiasi, Leiza Maria Diniz Lermen, Lisandra Barbosa da Silva, Mara Sandra da Silva, Maria Aparecida Silva, Maria do Socorro Pereira da Silva, Maria Lice Alves Lima, Meirilene Moura, Nildail Ferreira Magalhães, Nivia Emanuelle C. de Oliveira, Raimunda da Silva, Silvana Pase, Simone Angela Menegassi, Tatiana Aline Salete Welker, Tatiana F. de O. Frozza, Valdinéia Oliveira, Veridiana Weide.