“O programa de Robótica está sendo implantado na sétima unidade escolar municipal. E para continuarmos avançando na educação tecnológica e científica, estão sendo investidos mais de R$ 1 milhão na entrega de kits aos professores, que poderão dividir com os alunos todo esse conhecimento na construção de novos programadores e cientistas. Somos gratos ao nosso prefeito Ari e ao vice Gerson, por todo carinho e por todo empenho pela educação de Sorriso”, pontua a secretária de Educação, Lúcia Drechsler.

O programa de Robótica, que iniciou em 2021, atende atualmente sete escolas, incluindo a Escola Gente Sabida, que terá início este ano.

“De lá para cá, percebemos o avanço tanto na aprendizagem quanto na autoestima e na criatividade dos nossos alunos da Rede. Tanto é que fomos ampliando ano após ano em várias unidades escolares e, com pretensão, para seguirmos com o projeto para outras escolas, brevemente”, finaliza a secretária.