Nesta edição, a temática é “A educação no digital: a pandemia Covid-19, democracias sufocadas e resistências”. O Seminário será dos dias 08 a 11 de novembro, totalmente on-line.

Na modalidade relato de experiência, as formadoras Elizania Regina Maciel e Silvana Mariote tiveram aprovado o trabalho “Construindo novas possibilidades para formação continuada”. Já os professores Wilian Bordin da Silva, Thiago Sauer Land e Ana Reni Gonçalves apresentarão trabalho com o tema “Implementação da formação continuada de professores em tecnologias educacionais em Sorriso/MT”.

Organizado pelo Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE) da UFMT, campus Cuiabá, e realizado pelo Laboratório de Estudos Sobre as Tecnologias da Informação e Comunicação na Educação (LêTece), o SemiEdu é um espaço acadêmico-científico de diálogo em nível nacional, no qual professores, pesquisadores e estudantes divulgam seus estudos e pesquisas.

A programação será composta por conferência de abertura, mesas redondas, painéis, palestras, apresentações de trabalhos e reuniões com associações e instituições parceiras.

Uma das atividades do SemiEdu 2021 será o lançamento de livros relacionados aos temas tratados no seminário, que tenham sido publicados nos últimos 12 meses.