Três professores de Sorriso foram destaque da 10ª edição do Prêmio Professores do Brasil, uma iniciativa do Ministério da Educação juntamente com instituições parceiras que buscam reconhecer, divulgar e premiar o trabalho de professores de escolas públicas que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos nas salas de aula.

Os professores da educação básica de Sorriso enviaram um relato da prática pedagógica desenvolvida com seus alunos. O projeto foi avaliado e selecionado por uma comissão regional e estadual.

O Prêmio tem por objetivo reconhecer o trabalho dos professores das redes públicas que, no exercício da atividade docente, contribuem de forma relevante para a qualidade da Educação Básica no Brasil.

Para a etapa estadual, 17 projetos foram classificados. Destes, três são de Sorriso, a saber:

REDE MUNICIPAL DE ENSINO:

Lisandra Barbosa da Silva (CEMEIS São José) foi destaque com o Projeto Sons e Movimentos.

Olindete de Araújo (CEMEIS Jardim Amazônia) foi destaque com o projeto Voando no Mundo das Letras.

REDE ESTADUAL DE ENSINO:

Rogério Leandro Gewinski (Escola Estadual 13 de Maio) foi destaque com o Projeto Plano de Aula (Ensino Fundamental: 4º e 5º ano).