No total, serão imunizados 50 professores que exercem a arte de ensinar matemática, português, geografia, física, química, ciências, educação física, inglês, artes e história – (essa última disciplina já tende a ser a mais complexa para os próximos anos, já que traz no nome a missão de contar um pouco desse momento!), além é claro, de dar pitadas de literatura e tornar mais prazeroso o aprender.  30 profissionais já receberam a dose de esperança nesta manhã. Os demais serão imunizados hoje à tarde, totalizando 100% dos professores.

E a imunização dos demais trabalhadores da educação do Distrito como zeladoras, vigias e estagiários já tem data, será na próxima segunda-feira (14).

Conforme a secretária de Educação e Cultura, Lúcia Drechsler, os educadores atuam tanto nas unidades do Município, no Cemeis Espaço Criança e na Escola Municipal de Boa Esperança quanto na unidade do Estado. “É com muita gratidão que estamos vendo nossos colegas ser imunizados; são doses de esperança, de amor”, frisa.

O gestor da pasta de Saúde e Saneamento, Luís Fábio Marchioro, destaca que assim como em Boa Esperança, os educadores dos distritos de Primavera, Caravágio e do Assentamento Jonas Pinheiro também estão sendo imunizados. Nesse caso, cada unidade dos PSFs de abrangência é a responsável por agendar e realizar a vacinação.

“Nosso sonho é ter 100% da nossa população imunizada. Porém, não temos doses suficientes ainda e por isso é fundamental continuar nos cuidando e cuidando de quem amamos, imunizados ou não”, diz.

E caso alguém que tenha sido vacinado apresentar reações, a recomendação é procurar auxílio ou no PSF mais próximo da residência ou no Hospital Municipal de Campanha. Dúvidas também podem ser esclarecidas pela Central de Informações da Saúde pelo número 150 que atende das 7 horas da manhã à meia-noite. A ligação é gratuita.