O município de Sorriso foi um dos contemplados com o projeto Formação Continuada de Professores, realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE), com o apoio da Prefeitura de Sorriso e da Mosanto. No próximo dia 23, a partir das 7h, no auditório Magessi, Centro de Eventos Ari José Riedi, será realizada a primeira capacitação para professores e monitores esportivos da rede municipal.

Com o intuito de disseminar o conceito e a prática do esporte educacional, o projeto tem como principal objetivo contribuir com a formação dos professores e a qualificação da educação física, garantindo o direito ao esporte, à educação e ao desenvolvimento pleno de crianças e jovens brasileiros. Em Sorriso, 40 professores e 33 gestores pedagógicos participarão da formação.

Ao todo, o projeto está sendo desenvolvido em 41 polos, distribuídos nos estados de São Paulo, Bahia, Pernambuco, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Goiás, Paraná, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, e visa ainda contribuir para a formação de professores, gestores públicos, lideranças comunitárias e de organizações sociais, por meio de formação teórica e prática em esporte educacional, desenvolvendo instrumentos pedagógicos e de gestão para as redes públicas municipais.

Sobre o IEE

O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em março de 2001, pela ex-atleta e medalhista olímpica Ana Moser, e trabalha no atendimento direto a crianças e adolescentes em atividades esportivas e socioeducativas, na formação de professores e estagiários e no desenvolvimento de uma metodologia de esporte educacional.