Prefeitura Municipal de Sorriso

Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
Formação Virtual

Professores da rede municipal terão conhecimentos sobre literatura ampliados

Publicado em 14 de agosto de 2020 às 12:14

Literatura. Este é o tema que será trabalhado em uma formação 100% online para professores que atuam Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec).  Viabilizadas por meio de parceria com a Fatum Educação, a primeira formação, voltada para professores  da Educação Infantil, será no dia 18 (terça-feira), às 9 horas, pelo canal da Fatum Virtual no You Tube.

Já no dia 20 (quinta-feira), às 9 horas, a temática do mundo dos livros será abordada junto aos professores que atuam no Ensino Fundamental pelo mesmo canal. Com carga horária de 30 horas, as formações preveem a participação nas lives, a análise de leituras e vídeos, com avaliação de conteúdo por meio de um questionário, também virtual.

Quem conduzirá as formações será o palestrante Cleber Fabiano,  é doutor e mestre em Educação. Graduado em Letras e diretor pedagógico da FATUM Educação, é professor nos cursos de graduação e pós-graduação nas áreas de Letras e Pedagogia. Ministra cursos, palestras e consultorias em várias cidades do Brasil. Escritor de livros teóricos sobre crítica da Literatura Infantil. Participou de seminários e congressos internacionais nas áreas de literatura infantil e contação de histórias em Cuba, Portugal, Itália, Colômbia, Argentina, Nicarágua, Panamá, Venezuela, Irã e México.

Texto: Nádia Mastella

SIC