O Sensei  Fabio Nogueira Lima, professor de quatro escolinhas de Judô da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), foi convidado pela Federação Mato-grossense de judô (FMTJ), para palestrar no curso para o exame de faixa 2017 da Federação, nos dias 27, 28 e 29 de outubro. O curso será realizado no Batalhão de Operações Especiais – Bope, de Cuiabá.

Aproximadamente 100 judocas do estado devem participar do curso, que é realizado anualmente pela federação.Para os atletas, é uma oportunidade de preparação para a troca de faixa, da faixa marrom para a faixa preta. Sete professores de várias cidades de Mato Grosso fazem parte da banca de formação.  A palestra do Sensei  Fabio abordará temas como Judô educacional, Judô infantil e arbitragem.

Em Sorriso, o professor dá aulas de Judô nos projetos das Secretarias de Esporte e Lazer, e  de Assistência Social, atendendo alunos da Escola Municipal Leôncio Pinheiro da Silva, Aureliano Pereira da Silva, no projeto AABB Comunidade e no Lar São Francisco.