A presidente da Comissão Municipal do Processo Seletivo Simplificado 001/2017, Elizania Regina Maciel, falou sobre a aplicação das provas realizadas no domingo (20) na Universidade de Cuiabá - UNIC, Instituto Federal de Mato Grosso - IFMT e Escola Estadual Mário Spinelli. O objetivo do Edital é a contratação temporária de profissionais para aéreas afins da educação e fiscais municipais.

Ao todo 4254 pessoas haviam feito a inscrição, compareceram 2.120 pessoas e houve uma abstenção de 2.120 candidatos.

As vagas disponíveis para a área da Educação atraíram 2740 inscritos para os cargos de professor de história, artes e geografia; nutricionista; psicólogo, fonoaudiólogo e Secretário Escolar. Para o cargo de fiscal municipal foi mais 1514 inscrições. O Seletivo contou com a presença de candidatos de todas as regiões do País.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura movimentou mais de duzentas e cinquenta pessoas para a aplicação das provas do Processo Seletivo.

“A Administração Municipal contou com o apoio de diversas Secretarias Municipais, Câmara de Vereadores, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Departamento de trânsito, e acadêmicos de Enfermagem da UNIC”, segundo a presidente da Comissão.

O gabarito provisório foi divulgado às 18 horas do domingo (20), conforme consta no cronograma Edital.

No dia 21 e 22 de agosto será o prazo para as interposições.

No dia 23 de agosto será divulgado o gabarito oficial, e o resultado provisório da prova escrita e prova de títulos para os candidatos de nível superior, prova escrita para Fiscais Municipais e Secretários Escolares.

No dia 25 de agosto será publicado o resultado definitivo das provas escritas para todos os cargos.

Vale ressaltar que no domingo (27) será aplicada a segunda etapa do Seletivo para o cargo de Secretário Escolar (prova prática), na UNIC, às 7 horas.