Prefeitura Municipal de Sorriso

Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
SORRISO

Primeira-dama e secretária de Assistência Social é reconduzida à presidência do Coegemas-MT

Publicado em 17 de fevereiro de 2023 às 09:19
O Coegemas atua em prol do fortalecimento da Política de Assistência Social; ao falar da sua reeleição, Jucélia disse que recebe a missão com alegria e comprometimento.

Pela primeira vez na história de Sorriso, uma primeira-dama e secretária de Assistência Social preside um importante colegiado como o Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social do Estado de Mato Grosso (Coegemas-MT). O desempenho de Jucélia Ferro durante a primeira gestão a levou a encabeçar a chapa única para a reeleição que se saiu vitoriosa e foi reconduzida ao cargo para o biênio 2023/24.

Nesta quinta-feira (16), o Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social do Estado de Mato Grosso (Coegemas-MT) realizou a eleição da diretoria para o biênio 2023/2024. O pleito foi no formato virtual e Jucélia liderou a chapa única “Juntos somos mais fortes” que foi reeleita por unanimidade.

Sabedora do compromisso de continuar trabalhando, dando sequência aos projetos a nível estadual e federal, fortalecendo as políticas de Assistência Social, Jucélia, lembra que o Coegemas é um colegiado que discute as políticas públicas da assistência, fortalecendo a gestão municipal. “O Coegemas faz parte da Bipartite que compõem o Congemas. Em Brasília, o Congemas tem cadeira para discutir as políticas públicas a nível federal. Devemos continuar os trabalhos que vinham sendo desenvolvidos há dois anos. Temos um desafio pela frente que é a PEC 383, tramitando no Senado, onde o SUAS está solicitando um repasse fixo, em lei, para a Assistência Social. Essa luta é nossa! Afirma a gestora.

Gestores da Assistência Social das prefeituras do Estado de Mato Grosso participaram da eleição da nova diretoria, através da plataforma ZOOM, nas dependências da AMM, para o Biênio 2023/2024. O grupo elegeu a nova diretoria do Colegiado, composta por:

Com chapa única de consenso denominada “JUNTOS SOMOS MAIS FORTES”

PRESIDENTE: Jucélia Gonçalves Ferro

VICE PRESIDENTE: Hellen Janayna Ferreira - Cuiabá

SECRETÁRIO GERAL: Thais de Souza Costa Nicaretta - Feliz Natal

1º SECRETÁRIO: Marizete Alberti - Peixoto de Azevedo

2º SECRETÁRIO: Elba Camelo da Silva - Alto da Boa Vista

3º SECRETÁRIO: Juliana Fátima Carbonera – Matupá

1º TESOUREIRO: Alessandro Barbosa – Juína

2º TESOUREIRO: Amanda Chulz - Nova Marilândia

3º TESOUREIRO: Ariana Gonçalina Silva – Barão Melgaço

1º CONSELHO FISCAL: Cristiane Comin –Juruena