“Também devemos estender ao Distrito as ações do Sorriso + Segura, em que o trabalho conjunto entre a Guarda Municipal e a Polícia Militar tem como foco a intensificação  de ações preventivas neste período de fim de ano”, destaca o secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, José Carlos Moura.

Ao mesmo tempo em que, por meio da Semsep, a Prefeitura começa a dar um “up” no trânsito, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), tem início o planejamento de uma reforma completa na sede da Subprefeitura e também na sede do Núcleo da Polícia Militar.

O “vida nova” nos dois prédios vai ser viabilizado pelo Programa Revitalização, que vem promovendo reformas e ampliações em prédios públicos municipais em todos os cantos de Sorriso. “Ao mesmo tempo em que estamos já definindo as ações em Boa Esperança, seguimos com intervenções em vários outros locais, como no PSF Bom Jesus, na Escola Flor do Amanhã e no Cras Praça CEU”, comenta o secretário de Obras e Serviços Públicos, Milton Geller.

A expectativa é que 2022 comece em ritmo de “quebra, reboca, troca, lixa e pinta” no distrito. “Precisamos de uma reforma total no prédio da subprefeitura, com troca de telhado, portas, janelas, piso, além de uma pintura de toda a estrutura”, aponta o subprefeito Volmar Lohmann.  “Já no Núcleo da PM também é necessário que seja feita uma reforma geral e também a finalização da ala destinada ao alojamento”, acrescenta.

Ainda na semana passada, os dois secretários reuniram-se com Lohmann e demais servidores públicos e puderam avaliar as demandas de Boa Esperança.  Para o prefeito de Sorriso, Ari Lafin, a manutenção dos prédios públicos é condição indispensável para o bom atendimento ao cidadão, assim como a oferta de adequadas condições de trabalho aos servidores. “As palavras de ordem neste processo são economia de recursos, otimização de equipes, agilidade nos serviços, tudo isso sempre com muito capricho e qualidade na execução do trabalho”, complementa o prefeito.