Setembro amarelo é o mês da prevenção ao suicídio.
Oriundo de questões relacionadas à saúde mental, o suicídio é resultado de um agravamento de doenças como depressão e ansiedade, que, se agravadas, podem levar a tentativas de suicídio.
Em todo mundo, cerca de 700 mil pessoas cometem suicídio por ano. Realizar uma campanha de prevenção para evitar que esses números subam é uma preocupação da sociedade. Por conta disso, o setembro amarelo se mostrou uma alternativa de acolhimento e prevenção.
Tem como destino a Perimetral Sudoeste, a via que margeia o Estádio Municipal Egídio José Preima? Pois atenção: na esquina com a Rua São Pedro, a via está parcialmente bloqueada. O motivo da interdição em meia pista é a necessidade de intervenção na rede de drenagem pluvial, que não suportou a força das águas trazidas pelas últimas chuvas.
Equipes da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) já estão atuando no local para substituir a estrutura, instalando manilhas maiores, mais adequadas à atual vazão de águas, dado que a estrutura anterior é antiga. “Estamos focados em concluir o trabalho o mais rapidamente possível, e, assim como este, outros pontos também estão passando por melhorias na rede de drenagem”, destaca o titular da pasta, Milton Geller.
Entre os pontos que estão recebendo melhorias no sistema de drenagem pluvial, estão a Rua São Francisco de Assis, no bairro Industrial, perto da MT 242; a própria MT, no trecho próximo ao Residencial Mário Raiter; e o Parque Municipal Rota do Sol Adelino José João Valdameri.
“Sorriso cresceu, e segue crescendo de forma muito intensa, logo, precisamos adequar muitas redes à nova vazão, maior que a projetada, dada a rápida expansão urbana”, contextualiza o secretário.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).