Foi encaminhado hoje (24), em regime de urgência, o Projeto de Lei que  solicita da Câmara de Vereadores a autorização para que  a Prefeitura Municipal de Sorriso faça o serviço de limpeza, roçada e capina no trecho do KM 750 ao KM 754,5 da BR-163, correspondente ao perímetro urbano, sob concessão da empresa Rota do Oeste.

De acordo com o documento, em reunião há alguns dias com diretores da empresa Rota do Oeste, concessionária da rodovia,  não demonstraram a possibilidade de realizar o serviço de limpeza, alegando dificuldades financeiras, não assumindo, portanto, esta demanda feita pela Administração Municipal. Para que a cidade não tenha que comemorar seu aniversário com a rodovia BR-163, em seu perímetro urbano, com mato e sujeira, é que a Prefeitura disponibilizou da equipe de limpeza e roçada do município para realizar esse trabalho, nessa única vez, reforçando a cobrança à empresa para que mantenha este trabalho em respeito aos munícipes e segurança dos usuários da rodovia.

“Não está satisfatório o trabalho que vem sendo feito pela Rota do Oeste, por isso, solicitamos a autorização para fazer este serviço, visto que, com o calendário da limpeza urbana, estamos mantendo nossa cidade limpa e assim temos que manter a entrada de nossa cidade”, destaca o prefeito de Sorriso, Ari Lafin.