A iniciativa é viabilizada em Sorriso pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) e quem tiver interesse em participar é muito simples. Basta fazer inscrição na Semed ou na escola pública municipal mais próxima de casa.   As aulas são 100% gratuitas, realizadas no período noturno e em unidades próximas aos bairros com maior demanda.

As inscrições podem ser feitas até dia 31 de março e as aulas devem começar no dia 3 de abril. “É muito importante que as pessoas interessadas procurem as unidades escolares e se inscrevam”, destaca a secretária de Educação, Lúcia Drechsler, lembrando que, a princípio, as aulas são noturnas, mas há flexibilidade de horários e, inclusive, a possibilidade de aulas aos fins de semana.

Mais informações? É só entrar em contato pelo 3545 8100 ou 996536731.

Número de analfabetos

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), estão registrados no Município 1.576 eleitores não alfabetizados, o que perfaz 2,32% do total de 68.057 pessoas aptas a votar. “Acreditamos que o número possa ser superior a este e, mais uma vez, reforço que a Prefeitura, por meio da Semed, está à disposição para contribuir no processo de alfabetização destas pessoas”, reitera a secretária.

No ano passado

De acordo com dados da Semed, em 2022, 193 pessoas aderiram ao  MT + Muxirum, com aulas nas escolas municipais Ivete Lourdes Arenhadt, Jardim Bela Vista, Flor do Amanhã, Vila Bela, Valter Leite e Geni Terezinha. No Centro de Ressocialização de Sorriso (CRS), também foram viabilizadas duas turmas.