Na manhã desta quinta-feira (23), uma equipe da Semtra está no Barreiro, onde uma valeta se abriu diante da força das águas. De acordo com a equipe, não será preciso interromper o trânsito na via, mas é indispensável que condutores redobrem a atenção ao passar no local, evitando assim qualquer tipo de acidente.

De acordo com dados da Coordenação de Proteção e Defesa Civil (Compdec), somente nesta região do Barreiro foi registrado um volume de chuvas de 90 mm de terça-feira (21) para quarta-feira (22), o que provocou o estrago na estrada.

Além do Barreiro, outras estradas estão sendo monitorados outros pontos, como a MT- 560 (ali nas proximidades do Jardim Carolina), que podem vir a demandar reparos emergenciais. Cabe destacar que condutores devem ampliar a atenção nestas vias e, na dúvida, não tentar avançar em trechos com muita água ou lama.

Ao mesmo tempo que lamenta este ocorrido, a Prefeitura reforça que só pode entrar com maquinários para fazer os reparos necessários quando houver condições climáticas adequadas, visto que o solo muito úmido inviabiliza qualquer ação.


Atualização: O serviço foi concluído no período da tarde, antes das 15h.