“É uma frota que cresce mais de 6% ao ano, e uma população que aumenta 20% ao ano, e sim, é um desafio manter o trânsito seguro em uma cidade em constante ebulição”, contextualiza o secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), José Carlos Moura.

Além da instalação das lombadas eletrônicas, para reduzir a velocidade média em vias de grande fluxo, ainda no ano passado, para este ano, a Prefeitura avança na implantação de conjuntos semafóricos em 21 pontos de Sorriso. Ao todo, o investimento quase chega à marca dos R$ 4 milhões.

Além dos dispositivos para diminuir a velocidade e também ordenar o trânsito, são também constantes as ações para garantir vias em boas condições de tráfego. Nesta quinta-feira (25 de maio), por exemplo, teve início o trabalho para revitalização da Avenida Mário Raiter (a Perimetral do CTG), no trecho entre a Rua Bené e a Luiz Amadeu Lodi.

Junto a este trabalho, feito pela equipe da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), é também igualmente constante o trabalho de sinalização viária, garantindo assim que todos os condutores saibam os limites de velocidade, o sentido das vias e também onde devem “parar, aguardar”, para só então, seguramente, seguirem.