A diretora da unidade escolar, Paula Martini, destacou que a Associação já buscou fornecedores e fez orçamentos para a execução da melhoria.  “Como serão instalados toldos, toda a manutenção deste material, também poderá ser feita por meio da APM”, explicou.

Defensor da partilha de recursos para a gestão das unidades escolares via Associações de Pais e Mestres (APMs), o prefeito Ari Lafin reforçou que, por meio da organização da comunidade escolar, é possível buscar soluções mais rápidas, práticas e eficientes.

“Quando repassamos recursos para as associações, se torna muito mais fácil, rápido e eficiente este trabalho de atendimento às demandas de pequenas reformas, manutenções o mesmo alguma aquisição de material”, comentou, lembrando que, neste ano, a Prefeitura repassou mais de R$ 3,5 milhões a 37 APMs do Município.  Com os recursos, as unidades escolares têm mais autonomia para fazer pequenas manutenções, adquirir material de expediente, brinquedos educativos e outros itens pedagógicos.

Autor da emenda impositiva, o vereador também reforçou o quanto o repasse de recursos às Associações agiliza processos.  Sensível à demanda apresentada pela Associação de Pais e Mestres do Cemeis Aquarela, Kriguer destacou o trabalho desenvolvido pela equipe do Departamento de Convênios (que integra a Secretaria de Fazenda). “Graças à agilidade da equipe, pudemos fazer todo o trâmite necessário para que este recurso possa ser prontamente utilizado para garantir que as crianças possam ter sombra para exercer o direito de brincar, se divertir e aprender, como rege o Estatuto da Criança e do Adolescente”.

Confira também: