O repasse municipal totaliza o valor de R$ R$ 1.870.961,70 e deverá ser utilizado única e exclusivamente para atendimento das ações, direta e indiretamente, que atendam a política de defesa dos direitos da criança e do adolescente, de acordo com o Plano de Ação e Aplicação, aprovado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA e com a legislações administrativas pertinentes, às entidades não governamentais, registradas e inscritas no CMDCA.

Foram contempladas com recursos a seguintes entidades: Associação dos Amigos da Criança e do Adolescente de Sorriso, Associação de Apoio à Criança e ao Adolescente do Jardim Amazônia “Mãezinha do Céu; Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE, Associação de Reabilitação de Esporte Equestre Sonho Meu, Associação Estudantil de Sorriso (AES) e o Centro Social São Francisco de Assis.

As entidades beneficiadas devem utilizar os recursos na manutenção das atividades oferecidas, na conservação das estruturas físicas e dos equipamentos, na aquisição de materiais, e demais demandas.

Durante o ato de repasse, o prefeito, Ari Lafin, disse que as entidades que fazem parte do CMDCA, desenvolvem um trabalho especial para a sociedade. "Elas estão onde não conseguimos chegar. Agradecemos a todos pelo trabalho que desenvolvem. Essas entidades são essenciais para o cuidado de nossas crianças e adolescentes”, destacou o prefeito.

A presidente do CMDCA, Joeli Gomes Machado, reiterou a importância do apoio financeiro do Município e enalteceu o trabalho do Conselho no rateio e fiscalização desses valores, destacando que Sorriso é modelo de organização para o País.