Cerca de 100 crianças de Sorriso serão beneficiadas este ano com o projeto AABB Comunidade. Assinada nesta manhã (26), a parceria entre a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, e a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) dará novos frutos e realizará atividades de lazer, recreativas e culturais no contra turno escolar.

O projeto, que é realizado na sede da AABB no município, busca estimular a articulação de políticas públicas voltadas a crianças e adolescentes e fomentar a geração de tecnologias sociais. Entre os objetivos do projeto está o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, estudantes de escolas públicas, por meio de ações educacionais que favoreçam a inclusão e ampliem a consciência cidadã. Em Sorriso, o projeto está atendendo a faixa etária dos 8 anos aos 18 anos de idade.

“Queremos resgatar o vinculo familiar dessas crianças. Iremos trabalhar no alicerce dessas famílias, afinal as crianças são nosso patrimônio e devemos poder investir em ações sociais voltadas ao futuro delas, como essa parceria voltada para a cidadania. O projeto irá atender 100 crianças, em dois turnos, e contará com auxílio pedagógico, além das atividades esportivas, danças e música. Serão ofertadas aulas de natação, judô, dança, futebol e coral. Nosso público alvo são as crianças dos bairros onde não há os Centros de Referência de Assistência Social – CRAS”, explica a secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro.

O gerente do Banco do Brasil de Sorriso, Angelin Massao, destacou o trabalho social desenvolvido pela Fundação Banco do Brasil, a AABB Comunidade e a Prefeitura. “Os trabalhos desenvolvidos pela Fundação e a AABB são voltados para ações comunitárias e aqui contamos com o apoio da Prefeitura que disponibiliza transporte, alimentação e o apoio dos educadores”, salientou.