Em outros 30 pontos da cidade, a equipe da Semsep atuou na implantação ou no reforço da sinalização, tanto horizontal, quando vertical. O asfalto ganhou “PARE”, faixas de pedestre e outras indicações para garantir que condutores e pedestres saibam direitinho o que fazer, imprimindo assim mais segurança e fluidez ao tráfego. “Estamos atentos para reforçar a sinalização, lembrando sempre que prudência e velocidades adequadas são itens indispensáveis neste processo”, declara o secretário-adjunto de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), Emiliano Preima.

Além do reforço da sinalização e instalação de dispositivos para lembrar condutores de não pisar tão fundo no acelerador, a Prefeitura, de maneira articulada entre suas secretarias, também tem ampliado ações de melhoria da infraestrutura para estimular um trânsito mais “leve”. Na Perimetral Sudoeste, por exemplo, as equipes da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) promoveram a revitalização da iluminação pública, com a instalação de luminárias de LED no local.

“Ainda há outras ações que devem ser feitas nesta via especificamente, assim como em outras que apresentam um fluxo intenso de veículos”, aponta Preima, destacando que todo o trabalho é realizado de maneira integrada e levando em consideração a dinâmica de cada local.