Prefeitura Municipal de Sorriso

Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
Trânsito

Prefeitura reforça sinalização de estacionamento no canteiro central da Blumenau

Publicado em 03 de março de 2022 às 12:22

A Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), está reforçando a sinalização na Avenida Blumenau, regulamentando assim o estacionamento no canteiro central da via no período das 6h às 22 horas. O trecho contemplado abrange a via entre as avenidas Mário Raiter e Perimetral Sudoeste. O estacionamento segue todas as normas dispostas no Manual Brasileiro de Sinalização de Trânsito.

O secretário de Segurança Pública, Trânsito  e Defesa Civil, José Carlos Moura,  destaca que é terminantemente proibido estacionar neste local fora dos horários estabelecidos. "Esta é uma decisão judicial, que será rigorosamente cumprida, visto que vamos ampliar as ações de fiscalização nestes pontos", afirma.

O coordenador da Guarda Municipal de Trânsito (GM), Márcio Pires destaca a importância de aumentar o cuidado ao desembarcar do veículo, principalmente no caso de crianças. “Seja na beira da calçada, ou no canteiro central, vale a orientação de sempre verificar o fluxo de veículos na via e só então descer do veículo e atravessar a rua”, lembra o GM, reiterando a necessidade de atravessar em faixas destinadas aos pedestres.

De forma contínua, a Semsep atua na manutenção e reforço da sinalização, permitindo que condutores e pedestres saibam exatamente o que fazer no trânsito. “Além de respeitar a sinalização, manter a velocidade dentro dos limites e sempre agir com prudência é indispensável para um trânsito cada vez mais seguro”, recomenda o guarda.

A pasta trabalha com planejamento dos pontos que devem passar por nova pintura e também ganhar novas placas. No entanto, a população pode colaborar com este trabalho, informando locais que possam estar com problemas na sinalização pelo telefone 3544 3563, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.

Texto: Nádia Mastella
Fotos: Semsep