Depois do asfalto novinho, entra em operação a equipe da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), que fará a sinalização da via, garantindo que todos os que nela trafegarem, seja rodando, ou seja caminhando, saibam direitinho o que fazer para que o trânsito seja sempre ordenado, fluido e seguro.

Curitiba cartão postal

A avenida que a cada florada dos ipês é cenário para muitas poses e cliques está sendo repaginada: o canteiro central da Avenida Curitiba, no trecho compreendido entre a Avenida Mário Raiter, no Bairro Bom Jesus, e a Rua Tucunaré, no Jardim Amazônia, recebeu 252 postes de 7 metros, que sustentam 504 luminárias de LED com potência de 100 watts e cabeamento subterrâneo. O trabalho está sendo feito pela Prefeitura por meio da atuação conjunta entre equipes próprias e terceirizadas e integra o “Sorriso Iluminado”, que, desde 2020, resulta na modernização do parque de iluminação de todo o Município.