A Prefeitura de Sorriso e o Sistema da Federação das Indústrias (Fiemt), por meio do Serviço Social da Indústria (Sesi MT) e Câmara Municipal, realizam nesta quinta-feira (09), a apresentação da instalação de uma unidade do Sesi Escola em Sorriso. A solenidade está marcada para às 14h30, na Câmara de Vereadores, com a presença de diretores do Sesi; do Legislativo Municipal; representantes da Secretaria de Educação; membros do Conselho Regional de Educação e empresários da indústria.
Para a construção da unidade em Sorriso, a Prefeitura entra como parceira na doação do terreno. A escola construída em Sorriso, será de alto padrão, um investimento de aproximadamente R$ 40 milhões. A Escola Sesi é referência por possuir um método inovador de ensino e desenvolvimento do conhecimento voltado à formação integral do estudante através do “Aprender Fazendo”, outra característica, é o cuidado com segurança de cada aluno em que a criança precisa ter o cartão do estudante com reconhecimento facial e biométrico.
O presidente da Câmara, vereador Iago Mela, ressalta que, com os avanços tidos nos últimos anos, demonstrados também pelo último censo do IBGE, o Município tem competência para tornar realidade a instalação da Escola Sesi.
“É uma escola modelo e de referência de ensino no nosso país que oferece além da formação em sala de aula, a aproximação com a prática. Ficamos contentes com essa parceria que trará mais avanço e qualificação de mão de obra para suprir as necessidades no mercado de trabalho local”, destacou o vereador.
De acordo com o prefeito em exercício Gerson Bicego, Sorriso será o primeiro município do interior de Mato Grosso a receber a Escola Sesi, e que a vinda desta unidade, será um novo capítulo para somar na educação e qualificação de profissionais para o Município. Ele destaca que sempre foi uma preocupação da Administração Municipal ofertar cursos profissionalizantes à comunidade através da Secretaria de Assistência Social.
“Estamos felizes em trazer mais uma inovação que complementa a educação e a profissionalização de pessoas que buscam oportunidades e crescimento no mercado de trabalho. A vinda desta unidade trará benefícios inestimáveis para o nosso Município que cresce quase 20% ao ano e precisa de mão de obra com qualificação. Sem dúvidas, será um novo capítulo para somar na educação e na formação de profissionais para Sorriso”, ressalta Gerson.
Sobre a Escola Sesi
O Sesi tem mais de 400 escolas, onde estudam mais de 500 mil alunos, sendo a maior rede privada de ensino do Brasil, o que torna o desafio de modernizar o sistema de ensino ainda mais desafiador.
A Escola SESI de Referência foi criada para inspirar o aluno a se tornar protagonista da sua história, trazendo os cinco elementos do DNA STEAM – investigar, descobrir, conectar, criar e refletir – para o centro do processo pedagógico.