“As conquistas do ano passado foram muito importantes, mostrando a evolução do nosso município na educação, mas, estamos prospectando números ainda melhores para 2023. Hoje com muito orgulho, podemos dizer que as escolas de Sorriso realizam um trabalho fantástico, coordenado pela Secretaria Municipal de Educação, em conjunto com os setores do CEMAIS, do CEMFOR, do Fortalecendo Sonhos, do Departamento de Nutrição, do Departamento de Transporte Escolar, todos os departamentos da Secretaria de Educação, onde trabalham como uma engrenagem, olhando para as nossas crianças. Toda criança importa, toda criança tem o direito de aprender, e, é para todas elas que nós trabalhamos”,  salienta a secretária.

Sorriso se destacou entre os 16 municípios da nossa região pelos bons índices educacionais. Nove escolas sorrisenses foram premiadas nos quesitos: desempenho, crescimento e equidade, e três delas, ficaram no “TOP 10”, ou seja, entre as 10 melhores escolas de Mato Grosso, sendo, a Escola Municipal Primavera, Papa João Paulo II, e Professora Ivete Lourdes Arenhardt.

Premiação

Sorriso recebeu o prêmio do Alfabetiza MT, de primeiro lugar, na arrecadação de ICMS/Educação no estado de Mato Grosso, através do diagnóstico e somativa dos níveis de desenvolvimento dos estudantes de cada escola, das redes municipais de ensino.

Parcerias

A iniciativa faz parte dos programas Ensina Mais Sorriso e Alfabetiza MT, desenvolvidos pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Educação Esporte e Lazer (Seduc), em parceria com a Diretoria Regional de Educação (DRE), e o Centro Municipal de Formação para Professores da Educação (Cemfor), através da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Sobre a programação:

16h30 - Concentração e visitação aos stands

16h40 - Show com Thy Lima

17h - Abertura e apresentações

18h30 - Show Nacional Banda “Trupe Pé de História”