“Nossa população merece ser atendida da melhor forma possível; afinal, quem está doente requer urgência e estamos falando de pacientes que precisam de tratamento fora do Município, passam muitas horas no trânsito e merecem conforto", destacou o prefeito Ari Lafin no momento da entrega. O prefeito pontuou que a frota da Saúde foi toda renovada. “Fizemos investimentos na ordem de R$ 11 milhões para renovar totalmente a frota da Saúde; carros novos significam segurança no trânsito para quem dirige e para quem necessita de deslocamento em busca de tratamento; é cuidado com a nossa população”, acrescenta.

O vice-prefeito, Gerson Bucego, reforçou a preocupação da Administração Municipal em garantir segurança e agilidade no transporte de pacientes. “Diariamente são realizadas até quatro viagens para Sinop onde muitos dos nossos pacientes realizam hemodiálise e saber que a clínica está em fase final e desafogará esse gargalo, melhorando a qualidade de vida do nosso paciente é um grande alívio”, destacou.

Já o secretário-adjunto de Saúde e Saneamento, Sílvio Stolfo, agradeceu o apoio da Câmara de Vereadores. “O valor em emendas impositivas que os vereadores tem nos repassado, principalmente para a realização de cirurgias, tem nos permitido atuar e avançar em outras frentes”, disse. Sílvio também agradeceu o vereador Wanderley Paulo, autor da emenda impositiva no valor de R$ 1 milhão que possibilitou a aquisição do ônibus. “Foram R$ 1 milhão de emenda impositiva e mais R$ 100 de recursos próprios, o que nos possibilitou a aquisição de um veículo que atende e supre as necessidades dos nossos pacientes”, completa.

Autor da emenda, o vereador Wanderley Paulo destacou que “o prefeito, vice, secretário, toda a equipe da Saúde sempre nos permitiram trabalhar em conjunto; como vereadores fazemos o elo com a comunidade, recebemos os anseios e repassamos ao Executivo, hoje agradeço a Administração por entender a importância desses pedidos e pela aquisição do ônibus”, disse.

Segundo Sílvio, o ônibus já está à disposição do setor de transportes e dará início a função para qual foi adquirido: propiciar saúde à população.