O Conselho Municipal de Sorriso, ligado ao Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar – PNATE, recebeu orientações sobre a fiscalização dos ônibus do transporte escolar das linhas do município, tanto para veículos próprios quanto contratados. O curso foi ministrado nas dependências da Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SEMEC.

Na ocasião, novos membros foram apresentados e capacitados. O Conselho PNATE é composto por membros da sociedade civil organizada e de órgãos governamentais. O treinamento foi dado pelo agente de trânsito de Sorriso Natan Adam. Os membros do Conselho tiveram a oportunidade de sanar dúvidas e debater os principais problemas do setor.

“Garantir a segurança nos veículos de transporte escolar é requisito imprescindível para o município de Sorriso”, afirmou Karoline Vasconcelos, Coordenadora da SEMEC.

Desde a publicação da Medida Provisória 455/2009, o programa foi ampliado para toda a educação básica de Sorriso, beneficiando também os estudantes da pré-escola e do ensino médio residentes em áreas rurais.