Sobre o Mão Amiga:

Desde 2019, esta parceria entre o Executivo e o Judiciário viabiliza oportunidades de trabalho para reeducandos do Centro de Ressocialização de Sorriso (CRS). O trabalho, que não é remunerado, permite a remição de pena e posterior reinserção no mercado de trabalho. A cada três dias de trabalho, um dia de pena é abatido. Os reeducandos que participam da iniciativa podem atuar na na Fábrica Municipal de Artefatos de Cimento, na revitalização de prédios públicos, sinalização de ruas, produção de mudas e na limpeza urbana.

Sobre o Repoflora:

O Repoflora, que nasceu em 2018, na Prefeitura de Sorriso, contempla atividades de educação ambiental, fiscalização e conservação, pesquisas e produção de mudas para reflorestamento.

Além dos representantes da Prefeitura de Sorriso, da Câmara de Vereadores, Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros Militar (BM), IFMT, Lions, Rotary Club e Rotary Ouro Verde, Clube Amigos da Terra (CAT), da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Sorriso (Ager), da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Polícia Judiciária Civil (PJC), do Ciopaer, da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), do Ministério Público (MP), do Poder Judiciário, do Conselho Municipal de Turismo, de organizações não governamentais, de  pescadores esportivos e comerciantes locais.