De forma integrada entre suas pastas, a Prefeitura de Sorriso está promovendo diversas ações para abordar o tema. Hoje (14), a Secretaria de Assistência Social, com a participação das faculdades Unic e Facem, realiza ação comunitária no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) São Domingos. A atividade terá início às 19h com a participação do médico psiquiatra Fábio Junior da Silva. As ações seguem no dia 21 no Cras São José e no dia 28 no Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCI).

Na sexta-feira (17), a partir das 15 horas, a Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento (Semsas) realiza, no plenário da Câmara de Vereadores, um momento de atualização entre os profissionais que atuam no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), no Ambulatório Multiprofissional Especializado (AME) e no Integar. A ação será promovida entre a Rede de Atenção Psicossocial (Caps/Integrar e AME) e a Rede de Atenção Primária em Saúde. A roda de conversa vai permitir o alinhamento de ações, a troca de saberes e experiências entre os diversos profissionais que lidam com a saúde mental.

A abordagem do tema também está sendo direcionada aos adolescentes e jovens. Na última sexta-feira (10), o assunto foi tratado em uma roda de conversa com alunos e professores da Escola Estadual 13 de Maio, no “fala que eu te escuto”. Atividade semelhante será desenvolvida no dia 24, na Escola Militar Tiradentes Cabo Dilceu Amaral; e no dia 30, no IFMT.

Todas as ações do Setembro Amarelo estão sendo realizadas respeitando as normas de biossegurança para frear novos casos de covid-19.

Segue a programação das próximas ações voltadas à campanha:

17/09: Atualização com profissionais no Plenário da Câmara, às 15h

21/09: Ação comunitária no Cras São José

24/09 : Roda de conversa na Escola Militar Tiradentes, de manhã e de tarde

28/09: Ação comunitária no CCI

30/09: Roda de conversa no IFMT, de manhã e de tarde.