Vinte o oito profissionais que atuam nas sete linhas do transporte coletivo estão recebendo o treinamento, divididos em duas turmas. Gerson Cândido Ribeiro,  coordenador do transporte  ressalta que o manuseio, segurança por meio de monitoramento e orientações sobre o trânsito estão entre os temas trabalhados por instrutores vindos de Cuiabá.

O treinamento acontece hoje (11), nos períodos matutino e vespertino, com parte teórica – no Centro Municipal de Formação para Profissionais da Educação (CEMFOR), e prática - na garagem da Secretaria Municipal de Transportes.

“Sorriso apresenta um crescimento acelerado e com isso, um aumento expressivo da frota de veículos, o que gera a necessidade de ofertarmos formação continuada às equipes, oferecendo mais segurança e um serviço de qualidade aos munícipes que utilizam o transporte coletivo”, diz a secretária de Educação e Cultura, Lúcia Drechsler.