Um dos pontos que está recebendo um “up” para aumentar a capacidade de drenagem é a junção das ruas Manoel da Nóbrega e Santa Catarina de Alexandria. Desde a semana passada, equipes da Semosp atuam na ampliação da caixa de passagem da rede de drenagem pluvial, garantindo assim um espaço maior naqueles momentos em que a água desanda de uma vez só.  Só para se ter uma ideia a caixa antiga era um quadrado de 1,80 m por 1,80 m e agora  virou um retângulo de 3,15 m por 3,50 m. A profundidade segue de 1,30 m.

Na quarta-feira passada (7), por exemplo, o andamento dos trabalhos foi acompanhado pelo prefeito de Sorriso, Ari Lafin, e pelos secretários José Carlos Moura (Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil) e Milton Geller (Obras e Serviços Públicos). “A expectativa é que até a próxima semana o serviço já esteja concluído e esperamos que seja tranquila e eficiente a vazão da água nas próximas chuvas”, destaca Geller, acrescentando que outros locais também estão sendo monitorados para receber melhorias.

Na oportunidade, o prefeito também observou outros trabalhos ligados à drenagem. Em uma área do Pinheiros I, por exemplo, a Semosp atuou para resolver um problema de acúmulo de água parada. “É uma ação imprescindível para que possamos eliminar todo o qualquer local que possa servir como berço para insetos, em especial o mosquito da dengue, que também provoca a chikungunya e o zika vírus”, reforça Ari.