Prefeitura Municipal de Sorriso

Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
O futuro dos negócios

Prefeitura oferta palestra com o tema "O futuro dos negócios e os negócios do futuro"

Publicado em 14 de abril de 2022 às 11:07
Evento é gratuito e será realizado na terça-feira, 19, no Centro de Eventos Ari José Riedi

É empreendedor e todo dia se pergunta “como serão os negócios do futuro? Como vou comprar, vender?”. Então a próxima terça-feira (19) é dedicada a você que busca sanar essas dúvidas. Para isso, é só clicar nesse link e fazer sua inscrição para participar da palestra "O futuro dos negócios e os negócios do futuro", com o empreendedor Luís Candreva.

O evento é gratuito e será realizado no Centro de Eventos Ari José Riedi, no Rota do Sol. Às 18h30 terá início o cadastro dos participantes e a palestra inicia às 19 horas. A formação já foi acompanhada por empresários de outros cinco países além do Brasil. Em Sorriso, a palestra será realizada em parceria pela Prefeitura Municipal e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).

A intenção é destacar o quanto a quebra de paradigmas, quando aplicada aos negócios, pode gerar oportunidades e renda além do projetado e esperado. A busca é sempre pela geração de negócios positivos para todos diante de novos cenários econômicos.

O evento integra as ações do “Programa Desenvolve Sorriso”, realizado pelo Município em parceria com o Sistema S - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai); Serviço Social do Comércio (Sesc); Serviço Social da Indústria (Sesi); Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), e Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio (Senac). A Câmara dos Dirigentes Lojistas, Associação Comercial e Empresarial de Sorriso, cooperativas e instituições educacionais, bancárias e demais secretarias também participam do programa.

O Desenvolve Sorriso tem o foco em capacitações e consultorias destinadas a qualificar e ou inspirar os empreendedores a adotarem as melhores práticas de gestão, visando o crescimento e o desenvolvimento das empresas. O programa segue um ciclo com sensibilização; diagnóstico; capacitação e acompanhamento das empresas que buscam auxílio.

Empreendedores ou futuros empreendedores que desejam saber sobre o Desenvolve Sorriso, podem procurar a Sala do Empreendedor, em anexo à Secretaria de Desenvolvimento Econômico no Rota do Sol, onde também  também estão disponíveis serviços como informações e orientações sobre registro e legalização de empresas; pesquisa de nomes e registro de marcas; pesquisas fiscais sobre os titulares, sócios e empresas; orientação sobre condição de microempreendedor de empresa de pequeno porte. “A intenção é ofertar as ferramentas para que com o tempo o empreendedor se torne independente na condução da sua empresa”, diz.

Além da equipe que atende diretamente na Secretaria, ainda há pontos de atendimento no Ganha Tempo, nos Distritos de Primavera e Boa Esperança e o atendimento itinerante que percorre as comunidades do interior.

Ficou com dúvidas? Quer participar de uma formação? É só procurar a Sala do Empreendedor na Avenida Blumenau, das 7 às 13 horas de segunda a sexta-feira, anexo à Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Luís Candreva – informações do site do palestrante

Luiz Candreva é um dos principais futuristas brasileiros. Head de inovação da Ayoo, colunista da CBN há 3 anos, diretor de criação do Disruptive.MBA, professor convidado da Fundação Dom Cabral para Futurismo e Transformação de Negócios, TEDx Speaker, palestrante e painelista com mais de 700 apresentações em diferentes países, é também mentor no Programa Scale-Up do MIT Venture Services além de recordista mundial de kitesurf.

Foi board member do Hub/SP e atua como advisor em boards em empresas tradicionais dos segmentos automotivo, bens de consumo e construção, além de startups, inclusive como investidor em algumas.

Luiz Candreva foi o primeiro diretor do Comitê de Internacionalização da Associação Brasileira de Startups.

Mentor em programas de inovação corporativa de empresas como Visa, EDP, Shell, IBM e outras, além de programas de aceleração como os da Techstars, ACE, Wayra, GSV Labs, da ONG Iridescent e do Inovativa, Brasil.

Foi também, por dois anos, curador da SP Tech Week nas trilhas de marketing digital, inovação e tecnologia.

Foi eleito, por três anos seguidos, top 10 mentor do Brasil pelo Startup Awards da ABStartups + Amazon, mas acredita que prêmio bom mesmo é nota fiscal emitida.

Texto: Claudia Lazarotto

SIC