Portanto se você ainda não fez seus exames neste ano, aproveite! Para agendar o atendimento, é só ir até a unidade de saúde mais perto de sua casa e solicitar sua vaga. Também é possível obter mais informações pelo 3545 8005.

O secretário de Saúde e Saneamento de Sorriso, Luis Fábio Marchioro, lembra que não há fila para este tipo de exame no Município. “Há sim, pacientes que estão agendadas, seguindo o cronograma normal de atendimentos”, acrescentando ainda que, em média, são feitas, via rede municipal de Saúde, 300 mamografias e 200 exames de Papanicolau todo mês.

Como não há fila de espera para estes exames, a carreta está à disposição para atender em livre demanda, desde que o agendamento tenha sido feito, reforçando que, para esta ação em parceria com o Hospital de Amor, não é preciso nem mesmo pedido médico. “É um ato de autocuidado, simplesmente procurar a unidade de saúde, fazer o agendamento e comparecer para checar se está tudo em dia com a saúde das mamas e do útero”, reforça.

“O Outubro Rosa tem justamente esse foco de prevenção e diagnóstico precoce, por isso, destacamos a necessidade de as mulheres buscarem estes atendimentos, tão necessários para garantir o diagnóstico precoce e o imediato tratamento no caso de detecção, tanto do câncer de mama, quanto do de colo de útero ”, finaliza Luis Fábio.