O edital prevê a seleção de até 116 projetos com a temática natalina, com a distribuição de R$ 302.800,93 mil em recursos municipais.

Todos os detalhes do processo seletivo, cuja etapa de inscrição segue até o dia 01 de dezembro, podem ser conferidos por meio do Edital 004/2021, disponível no site da Prefeitura de Sorriso (www.sorriso.mt.gov.br). Os interessados em participar da seleção devem efetuar a inscrição na Biblioteca Pública Municipal Monteiro Lobato.

Os projetos devem ser propostos por pessoas físicas, dentro das câmaras setoriais: Música (apresentações de: cantores solo, duplas, disk jockey DJ, canto coral ou grupos musicais); Artes Visuais (oficinas de artes com balões, e oficinas de desenho e pintura); Literatura (oficinas de contação de histórias); Artes Cênicas (apresentações de teatro, apresentações de circo, danças urbanas, hip hop e balé clássico ou contemporâneo); Cultura Popular (apresentações e oficinas de capoeira, danças regionais e apresentações LGBTQI+); Audiovisual (exibições de curtas-metragens e médias-metragens) e Artesanato (oficinas), Produção Cultural (coordenação de eventos culturais, mostras, festivais, apresentações artísticas).

O “Natal - Por um Sorriso Feliz” irá abranger decorações natalinas e a realização de eventos, oficinas, mostras, exibições de curtas e médias-metragens e apresentações culturais no período de 13 a 31 de dezembro.

“O objetivo deste edital é a proteção, o fortalecimento e a promoção a diversidade cultural sorrisense, além, claro, de apoiar os produtores culturais de nossa cidade que ainda estão sentindo os efeitos causados pela pandemia”, explica a secretária municipal de Educação e Cultura, Lúcia Drechsler.

Para participar do edital, os proponentes devem estar regularmente cadastrados como produtores culturais. Caso ainda não seja, o proponente pode se cadastrar no link disponível no site da Prefeitura https://site.sorriso.mt.gov.br/servico/141/cadastro-cultural-do-municipio-de-sorriso.

Todas as propostas aprovadas neste edital serão desenvolvidas de acordo com o cronograma a ser elaborado entre as partes envolvidas, onde constarão os locais das apresentações artísticas, oficinas culturais e demais eventos patrocinados.

As inscrições habilitadas pela Comissão de Análise Técnica serão encaminhadas à Comissão de Avaliação e Seleção, formada por membros titulares do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Sorriso, que vão definir quais propostas serão patrocinadas.

A divulgação de datas, locais, interposições e resultados serão publicados através do site da Prefeitura (www.sorriso.mt.gov.br), no Diário Oficial de Contas do TCEMT e afixados nos murais do Paço Municipal, bem como da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Confira o edital: