Setembro amarelo é o mês da prevenção ao suicídio.
Oriundo de questões relacionadas à saúde mental, o suicídio é resultado de um agravamento de doenças como depressão e ansiedade, que, se agravadas, podem levar a tentativas de suicídio.
Em todo mundo, cerca de 700 mil pessoas cometem suicídio por ano. Realizar uma campanha de prevenção para evitar que esses números subam é uma preocupação da sociedade. Por conta disso, o setembro amarelo se mostrou uma alternativa de acolhimento e prevenção.
A Prefeitura de Sorriso se solidariza às servidoras Laidi Maria Loureiro de Lima, Nara Regina Loureiro de Lima e Sandra Ordakowiski pelo falecimento de Edite de Lima, na noite deste sábado (08 de junho) em Cuiabá.
D. Edite é mãe da servidoras Laidi Maria Loureiro de Lima, e Nara Regina Loureiro de Lima e tia da servidora Sandra Ordakowiski.
De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sorriso (Sinsems), o corpo será velado e sepultado em Chapada dos Guimarães neste domingo (09 de junho).
Mais uma vez, a Administração Municipal, em especial a equipe da Secretaria de Educação, estende sua compaixão a todos os familiares e amigos neste momento de despedida.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).