Setembro amarelo é o mês da prevenção ao suicídio.
Oriundo de questões relacionadas à saúde mental, o suicídio é resultado de um agravamento de doenças como depressão e ansiedade, que, se agravadas, podem levar a tentativas de suicídio.
Em todo mundo, cerca de 700 mil pessoas cometem suicídio por ano. Realizar uma campanha de prevenção para evitar que esses números subam é uma preocupação da sociedade. Por conta disso, o setembro amarelo se mostrou uma alternativa de acolhimento e prevenção.
É com profundo pesar que a Administração Municipal de Sorriso comunica o falecimento de Maria Elena Gonçalves Ferro, mãe da primeira dama e secretária de Assistência Social do município, Jucélia Gonçalves Ferro. Dona Maria Elena, que tinha 70 anos, faleceu na noite de ontem (22), em Pato Branco (PR), onde residia e estava em internada há 30 dias lutando contra uma infecção grave e diabetes.
A primeira-dama já estava lá acompanhando o tratamento de saúde da mãe e o prefeito Ari Lafin está a caminho do Paraná, para amparar a família. Por meio do decreto 431, foi estabelecido luto oficial de três dias no município.
A Prefeitura se solidariza à Jucélia, ao Ari, ao Gabriel, e a todos os familiares e amigos de Dona Maria Elena neste momento, desejando que a tristeza se torne uma saudade, que é o amor que fica daqueles que partem antes de nós.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).