Setembro amarelo é o mês da prevenção ao suicídio.
Oriundo de questões relacionadas à saúde mental, o suicídio é resultado de um agravamento de doenças como depressão e ansiedade, que, se agravadas, podem levar a tentativas de suicídio.
Em todo mundo, cerca de 700 mil pessoas cometem suicídio por ano. Realizar uma campanha de prevenção para evitar que esses números subam é uma preocupação da sociedade. Por conta disso, o setembro amarelo se mostrou uma alternativa de acolhimento e prevenção.
A Prefeitura de Sorriso externa seu pesar pelo falecimento do professor Welton Beraldo da Silva, ocorrido nesta madrugada (26/10), vítima de um Acidente Vascular Cerebral.
Natural de Rio Verde (GO), Welton atuou como professor na rede estadual e municipal de Sorriso. Foi diretor da Escola Estadual 13 de Maio e coordenador do Polo de Apoio Presencial da Universidade Aberta do Brasil – UAB.
Esposo da coordenadora do Cemeis Caminhos do Saber, Elivaine Guimarães, Welton estava acamado por problemas de saúde.
O corpo será velado na Capela Mortuária Municipal Lourdes Acco Vozniak, das 11 às 14 horas e após transladado para Rio Verde.
No período da tarde, não haverá aula no Cemeis Caminhos do Saber.
O Executivo Municipal decreta luto oficial de três dias e se solidariza, neste momento de dor, aos familiares e amigos de Welton, ressaltando o trabalho desenvolvido por ele, exemplo de professor e cidadão comprometido com a Educação de Sorriso.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).