Setembro amarelo é o mês da prevenção ao suicídio.
Oriundo de questões relacionadas à saúde mental, o suicídio é resultado de um agravamento de doenças como depressão e ansiedade, que, se agravadas, podem levar a tentativas de suicídio.
Em todo mundo, cerca de 700 mil pessoas cometem suicídio por ano. Realizar uma campanha de prevenção para evitar que esses números subam é uma preocupação da sociedade. Por conta disso, o setembro amarelo se mostrou uma alternativa de acolhimento e prevenção.
É com profundo pesar que a Prefeitura de Sorriso confirma mais um óbito por covid-19. Trata-se do pai do guarda municipal Jesse Ferreira Barros. Delson Ferreira dos Santos tinha 62 anos de idade e inicialmente internou no dia 25 de junho, tendo alta no dia 15 de agosto; retornando a internar no dia 29 de agosto; Delson faleceu ontem, 18 de setembro no Hospital Regional de Sorriso como consequência de acidente vascular cerebral (AVC); sequelas de doenças cerebrovasculares e covid-19. Ele era morador do bairro Vila Bela.
Já no início desta manhã, a família já enlutada, sofreu a perda da dona Terezinha dos Santos Barros, avó do GM Barros e sogra de Delson. Dona Terezinha faleceu em decorrência de complicações de Alzheimer, pneumonia e parada cardiorrespiratória.
A Prefeitura de Sorriso se solidariza à dor da família do GM Barros e lamenta profundamente as perdas sofridas.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).