Setembro amarelo é o mês da prevenção ao suicídio.
Oriundo de questões relacionadas à saúde mental, o suicídio é resultado de um agravamento de doenças como depressão e ansiedade, que, se agravadas, podem levar a tentativas de suicídio.
Em todo mundo, cerca de 700 mil pessoas cometem suicídio por ano. Realizar uma campanha de prevenção para evitar que esses números subam é uma preocupação da sociedade. Por conta disso, o setembro amarelo se mostrou uma alternativa de acolhimento e prevenção.
A Prefeitura de Sorriso lamenta o falecimento do especialista em tecnologia da informação (TI) e servidor terceirizado do Município, Adriano Ferreira da Silva, aos 43 anos de idade. Adriano faleceu ontem, 27 de agosto, após sofrer um infarto fulminante. Adriano deixa familiares e um rol de amigos que pelas redes sociais lamentaram a morte precoce.
O corpo do “Professor”, como era carinhosamente chamado, por familiares e amigos, será sepultado nesta segunda-feira, 28 de agosto, às 8 horas no Cemitério Municipal de Nova Ubiratã.
Neste momento de profunda dor e tristeza, a Prefeitura Municipal se solidariza aos familiares e amigos de Adriano.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).