Setembro amarelo é o mês da prevenção ao suicídio.
Oriundo de questões relacionadas à saúde mental, o suicídio é resultado de um agravamento de doenças como depressão e ansiedade, que, se agravadas, podem levar a tentativas de suicídio.
Em todo mundo, cerca de 700 mil pessoas cometem suicídio por ano. Realizar uma campanha de prevenção para evitar que esses números subam é uma preocupação da sociedade. Por conta disso, o setembro amarelo se mostrou uma alternativa de acolhimento e prevenção.
É com imensa tristeza que a Prefeitura de Sorriso comunica o falecimento na manhã de hoje (6 de junho) da servidora Roseline Rodrigues de Souza Oliveira, 48 anos. Ela atuava como professora substituta na Escola Municipal Jardim Amazônia.
A professora estava internada no Hospital Regional de Sorriso lutando contra a Covid-19 e faleceu devido à congestão pulmonar, insuficiência respiratória, choque misto e covid-19. Ela era moradora do bairro Rota do Sol.
A Administração Municipal, mais uma vez, lamenta a perda da servidora e se solidariza aos familiares, colegas e amigos neste momento de grande tristeza.
Assim como estende suas condolências à família e aos amigos de Rosilene, a Administração Municipal também estende seu pesar a todas as famílias que perderam entes queridos para esta doença e reforça que manter os cuidados para prevenir a contaminação pelo novo coronavírus é mais que um gesto de segurança, é um gesto de amor consigo mesmo e com o próximo.
A Administração Municipal comunica ainda que amanhã (07) não haverá aula na EMEB do Jardim Amazônia devido ao falecimento da educadora.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).