Outro representante dos fazendeiros, o ex-vice-prefeito Luiz Carlos Nardi, também destacou que os produtores identificaram a necessidade de reparos no serviço executado. “Vamos acionar a empreiteira para que refaça este trabalho”, destacou, complementando que a Associação tem todas as condições para garantir as vias sempre em boas condições.

O prefeito Ari Lafin recebeu os produtores rurais junto ao vice, Gerson Bicego; aos secretários Estevam Calvo (Administração), Hilton Polesello (Governo), Marcelo Lincoln (Agricultura e Meio Ambiente), Sérgio Kocová (Fazenda); ao procurador jurídico Daniel Melo e ao economista Ednilson Oliveira. O gestor municipal destacou que sim, o Município vai solicitar imediatamente a municipalização das vias, e, posteriormente, passar para que os agricultores, juntos, possam fazer a gestão dos trechos.

Além do pedido para que o Estado municipalize as MTs 443 e 487, ao mesmo tempo a Administração Municipal já caminha para a formalização de um grupo de trabalho para organizar todo o processo necessário à concessão dos trechos para a Associação. A equipe será chefiada pelo presidente da Comissão Pró-Logística, o secretário de Governo Hilton Polesello, e composta por representantes dos agricultores e da Administração Municipal.

“É esta a melhor opção para garantir estrada boa o ano todo, e temos em Sorriso um diferencial fantástico que é a participação de nossa classe produtora nas decisões da Administração”, comentou Ari, lembrando da capacidade de organização e gestão dos agricultores. “Certamente será mais um case de sucesso de nossos produtores, que fizeram este Município e seguem contribuindo sobremaneira para o desenvolvimento de Sorriso”, acrescentou.