Setembro amarelo é o mês da prevenção ao suicídio.
Oriundo de questões relacionadas à saúde mental, o suicídio é resultado de um agravamento de doenças como depressão e ansiedade, que, se agravadas, podem levar a tentativas de suicídio.
Em todo mundo, cerca de 700 mil pessoas cometem suicídio por ano. Realizar uma campanha de prevenção para evitar que esses números subam é uma preocupação da sociedade. Por conta disso, o setembro amarelo se mostrou uma alternativa de acolhimento e prevenção.
Agilizar. Sincronizar. Diminuir tempo e melhorar o atendimento. É com esse objetivo que a Prefeitura Municipal irá realizar a entrega de 110 computadores, 20 computadores intermediários e todo o material periférico de informática para o funcionamento do sistema, incluindo swicth e telefones. Todo o material será usado pela Secretaria de Saúde e Saneamento. O investimento chega a R$ 838.619,85.
A entrega dos equipamentos será realizada nesta quinta-feira, 20 de outubro, às 16h30, na sede do departamento de Tecnologia da Informação (TI), na Rua Marechal Cândido Rondon, ao lado da Praça Antenor Balbinot.
Conforme o gestor da pasta de Saúde e Saneamento, Sílvio Stolfo, os computadores serão divididos entre a atenção básica e o atendimento de alta e média complexidade. “Os equipamentos serão instalados conforme a necessidade dos vários setores da Secretaria”, explica.
De acordo com o prefeito Ari Lafin, no total serão investidos mais de R$ 4 milhões em equipamentos de informática que serão usados no suporte de todas as pastas. A próxima entrega, marcada para o dia 25 de outubro, na próxima semana, será destinada à Secretaria de Educação e Cultura (Semec).
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).