Além de permitir o deslocamento da equipe com mais segurança e conforto, garantir o transporte de tinta com reserva para um volume considerável de trabalho, o veículo possibilita ainda outra vantagem: a aplicação simultânea de tinta a frio e microesferas de vidro, o que resulta em mais visibilidade na pintura, pelo efeito de retrorreflexão.  Este serviço já é feito pela equipe da Semsep, mas será agilizado com o novo veículo, já que, até agora, os serviços eram feitos com equipamentos de arrasto.

O secretário-adjunto da Semsep, Emiliano Preima destaca ainda outra vantagem: a facilidade de deslocar, tanto equipe quanto equipamento, para os distritos, garantindo mais eficiência no trabalho de sinalização viária em todos os pontos do Município. “É um trabalho que é feito de maneira constante em Sorriso, tanto nas vias que passam pelo processo de revitalização, como naquelas em que a qualidade do pavimento ainda está boa, mas a pintura já apresenta desgaste natural”.

O titular da pasta, José Carlos Moura, lembra que a população não só pode, como deve, auxiliar a Prefeitura neste trabalho. “Temos um cronograma e um mapeamento de todo o trabalho a ser feito, sempre com o objetivo de agir proativamente, mas cada munícipe pode contribuir nos informando pontos que demandam atenção na sinalização viária, seja com pintura ou placas”.

Para ser protagonista neste trabalho de cooperar com a Prefeitura, cada cidadão pode contribuir ligando para o 150, o telefone da Ouvidoria da Prefeitura. Pelo número, é possível solicitar este ou outros serviços, tirar dúvidas, tecer críticas ou elogios. A ligação é gratuita e pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.